PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Escola de Itabaiana realiza Gincana Cultural Pedagógica



A Escola Estadual João Fagundes de Oliveira realizou nesta sexta-feira (31) a Gincana Cultural e Pedagógica. Na competição entre alunos, os participantes cumpriram as tarefas propostas pela comissão organizadora, “valorizando as potencialidades dos alunos por meio de atividades interativas.” A gincana ocorreu na sede da instituição, na Avenida José Benedito da Silveira, 26.

A Escola João Fagundes oferece iniciativas culturais como banda fanfarra, canto coral, oficinas de pintura e desenho e práticas de artes marciais. Apesar de não dispor de biblioteca, a escola possui sala de leitura e laboratório de informática.

Para os professores envolvidos na atividade, “a escola é um espaço de socialização e aprendizado não somente de conteúdos, mas também de atitudes e comportamentos. Juntamente com as famílias e a comunidade escolar, podemos desenvolver atividades que exigem participação efetiva e voluntária. A Gincana Escolar, além de proporcionar momentos de alegria, distração e integração, também estimula o envolvimento de seus alunos em ações sociais e de solidariedade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário