PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Polícia garante reintegração de posse e destruição de lavouras em São José dos Ramos



Uma operação da Polícia Militar da Paraíba garantiu reintegração de posse no sítio Pau a Pique, município de São José dos Ramos, obedecendo a ordem judicial, na manhã desta quarta-feira (8). O local, com cerca de 120 famílias, é ocupado por colonos que lá vivem há mais de cem anos. O proprietário da terra, Paulo Américo Maia Filho, conseguiu na Justiça a ordem de reintegração e colocou três tratores para destruir as lavouras de subsistência dos moradores. “Foram destruídas lavouras de feijão, milho, batata, macaxeira e inhame”, informou João Muniz, da Comissão Pastoral da Terra.

Após breve resistência, restaram feridos levemente alguns agricultores por balas de borracha disparadas pela força policial.  Os advogados das famílias já estão encaminhando ações para garantir a permanência das famílias. “Vamos continuar resistindo, pois nosso direito é legítimo”, disse Muniz.

Segundo alguns blogs da região, o conflito teve início na noite de terça-feira (7), se estendendo pela madrugada de quarta-feira. Ao chegar ao local, a Polícia isolou os sítios Jenipapo e Lagoa de Pedra, impedindo a entrada de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário