PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Justiça Federal lança revista destacando projeto cultural da Academia de Cordel




A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) lançou a nova edição da “Revista Turma do Justino”, direcionada ao público infanto-juvenil para esclarecimento sobre o papel do órgão e contribuição para a formação da cidadania. Nesta versão, a publicação aborda a rotina do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que acaba de formar a turma pioneira de conciliadores judiciais. Na revista, a “Biblioteca viva” ganhou duas páginas, onde os personagens comentam sobre esse projeto de incentivo à leitura, parceria da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e Justiça Federal.
De acordo com o diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, que foi o supervisor editorial da obra, o volume dois dá continuidade ao projeto de divulgar informações do interesse público em linguagem acessível a todos. “O objetivo da produção é servir de instrumento de informação sobre o funcionamento do CEJUSC na Seção Judiciária da Paraíba, enfocando suas finalidades, as matérias passíveis de conciliação, seus procedimentos, sua composição, sua localização, dentre outros aspectos”, ressaltou o magistrado.
A revista tem texto final e desenhos de Emir Lima Ribeiro, com roteiro do poeta Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e funcionário da Justiça Federal. Marconi lança um conjunto de folhetos nesta quinta-feira, 30, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, a partir das 19 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário