PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 11 de agosto de 2018

Prefeitura de Itabaiana faz licitação para construir Unidade Básica de Saúde em dois bairros


A Prefeitura de Itabaiana anuncia licitação em sua página na internet para contratar empresa de engenharia com o objetivo de construir duas UBS (Unidade Básica de Saúde), nos bairros Botafogo e Jucuri. A licitação está em andamento, tendo iniciado em 24 de agosto deste ano.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.
Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
A atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde (UBS) e Equipes de Atenção Básica, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário