PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Secretário de Cultura da Paraíba encaminha pedido de emenda parlamentar para instalar centro cultural em Itabaiana

Lau Siqueira (centro) no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Em entrevista exclusiva para os jornais “Evolução” e “Tribuna do Vale”, o Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, informou que encaminhou solicitação de emenda parlamentar para garantir recursos destinados à instalação de um centro cultural em Itabaiana, que serviria a toda região do vale do Paraíba. “Seria uma coisa simples, não precisamos de luxo, mas, precisamos dar dignidade e estabilidade à produção das regiões. Um centro cultural em Itabaiana permitiria um fluxo mais intenso da produção regional e aumentaria as possibilidades de intercâmbio. Isso está entre as nossas prioridades”, afirmou ele.

Sobre o relacionamento com a Secretaria Municipal de Cultura de Itabaiana, Lau Siqueira disse que mantém relação cordial com o secretário, Luciano Marinho, com quem já firmou parcerias em 2014, através da Funesc, presidida na ocasião pelo próprio Lau. “Realizamos um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba, a Semana José Lins do Rego desenvolveu diversas atividades em Itabaiana e Pilar, com música, dança, contação de história, poesia, etc. Este ano, devido à crise que reduziu drasticamente as verbas federais que sustentam o estado e os municípios, estamos literalmente com o pé no freio. A realidade dos estados e municípios é preocupante. Mas, tenho uma relação cordial com o secretário e com a prefeitura. Temos um olhar institucional sobre esse tipo de relação”, explicou Siqueira.

O projeto tem como base um galpão pertencente ao Estado, onde seria instalado um centro de cultura multifuncional, com espaços estratégicos para acomodar as organizações não governamentais ligadas à cultura, auditório, biblioteca, cursos e oficinas de artes, dentre outras ações de expressão artística e de qualificação profissional para a área de cultura. O equipamento teria como público-alvo a população de baixo poder aquisitivo, com o objetivo de promover acesso livre à cultura, mas disponibilizado para a população em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário