PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Escola de Pilar alcança primeiro lugar no Ideb


Professores da Escola Maria Alves de Brito

 


A Escola Estadual Maria Alves de Brito, localizada na zona rural de Pilar, no sítio Jacaré, alcançou o primeiro lugar na 12ª Gerência Regional de Ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para alunos do primeiro segmento (1º ao 5º ano). 

A gestora Irian Maria Rodrigues atribuiu o primeiro lugar da escola no índice do Ideb à dedicação e ao envolvimento que há entre os professores, alunos e pais no cotidiano da escola, apesar de ocupar um espaço pequeno e ter poucos recursos. 

O Ideb é medido por meio de dois fatores: taxa de reprovação e resultado da avaliação na Prova Brasil, composta por questões de matemática e língua portuguesa. O objetivo é alcançar, em todos os segmentos, a média dos países desenvolvidos (6,0) até o ano de 2021.

“Parabenizo a todos os professores, funcionários e alunos, ao Secretário Edynaldo Costa, à Cordenadora do PSI, Tayla Lourenço, ao coordenador do “Mais Educação”, Luiz Mário Medeiros por mais uma conquista da Escola Maria Alves de Brito”, disse a supervisora Danielly Gomes. Para ela, com criatividade e inovações no projeto pedagógico, alguns colégios da rede pública alcançam notas acima da média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.

Um comentário:

  1. E essa Danielly Gomes é professora de quê, ela não tem nem o ensino médio, imagina se ela tem capacidade de ensinar alguma coisa para os jovens desta escola, agora o blog deveria corrigir essa informação, pq as pessoas tem que saber as verdadeiras funções de cada funcionário.

    ResponderExcluir