PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Paraíba é o quarto estado do Nordeste com melhor índice de segurança pública



Paraíba  é o quarto estado do Nordeste com melhor índice de segurança pública
  Nesta quinta-feira (08), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou, o mapa anual da violência no País. Os dados, referentes a 2014, mostram que no país 58.559 pessoas morreram vítimas de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínios e ações policiais.


No mapa, foi revelado que a cada 10 minutos, uma pessoa é assassinada no Brasil.


Os dados revelam um aumento de quase 5% no número de mortes em relação a 2013. A taxa, que antes era de 27,8 mortes a cada 100 mil habitantes, agora está em 28,9.


Apesar das estatísticas negativas, nove estados brasileiros conseguiram reverter esse quadro, a Paraíba está entre eles. Os outros foram: Roraima, Alagoas, Minas Gerais, Acre, Distrito Federal, Paraná, Espírito Santo e Goiás.


Ainda de acordo com o anuário, a Paraíba registrou o quarto melhor índice do Nordeste no que diz respeito a morte violentas e uma redução de 2,3% em relação ao ano anterior, saindo de 39,3 para 38,4 ocorrências por 100 mil habitantes. O Estado já chegou a ocupar a 3ª pior média nacional e a 2ª pior do Nordeste no ano de 2011.


No Nordeste, apenas Paraíba e Alagoas reduziram os índices, sendo que mesmo com a redução de 3,5%, o estado alagoano permanece como o mais violento da região e do país.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário