PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 11 de outubro de 2015

Direção do PRP em Itabaiana propõe regulamentação do transporte escolar para estudantes universitários


Geraldo Moraes (direita) com estudantes e o prefeito Antonio Carlos (segundo à esquerda)


Na tarde desta sexta-feira, 09, a Direção Municipal do PRP - Partido Republicano Progressista, em Itabaiana, entregou em mãos do prefeito Antônio Carlos Rodrigues de Melo Junior, a proposta de regulamentação do transporte para estudantes universitários, de cursos técnicos ou afins, que diariamente se deslocam para estudar em centros universitários nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Goiana e Timbaúba.

O objetivo desta proposta é o de regulamentar o Artigo 5º da Lei Ordinária 12.816, de junho de 2013, que trata da disponibilização dos ônibus escolares adquiridos por meio de recursos federais, para transporte de alunos de nível superior. A proposta foi elaborada a partir da discussão com os próprios universitários, durante a plenária realizada no último dia 12 de setembro. E com esta iniciativa, o PRP Itabaiana, que vem trabalhando de forma propositiva, espera ver superada a problemática do transporte para estes estudantes, que há muito tempo sofrem com a falta de regularidade na oferta deste serviço de transporte. 

O encontro, previamente agendado com o prefeito Antônio Carlos, aconteceu nesta tarde, durante uma visita realizada pelo gestor municipal a uma comunidade situada na Travessa Santa Rita. Na ocasião estiveram presentes o presidente do PRP Itabaiana, Geraldo Moraes, o secretário do diretório municipal, Fernando Lima, o coordenador do PRP Jovem Itabaiana, Ruan Blandow, e a estudante Socorro. Na ocasião, o prefeito parabenizou a direção do partido pela iniciativa, e se dispôs a acolher a proposta, comprometendo-se em empenhar esforços no sentido de resolver este impasse. Lembrando inclusive algumas medidas, que já haviam sido tomadas neste sentido. 

O presidente do PRP Itabaiana, Geraldo Moraes, agradeceu a disponibilidade do prefeito em receber a Comissão, e sua disposição em resolver o problema. Reafirmando o compromisso de continuar propondo alternativas, e soluções, para questões de interesse comum da população Itabaianense, a partir da discussão com a população, com o poder público e demais segmentos da sociedade. "Confiantes de que desta forma poderemos contribuir para solução de problemas enfrentados pela população”, afirmou Geraldo.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário