PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

JURIPIRANGA



Estudantes produzem documentários pelo Programa Mais Cultura

Alunos recebem certificados de participação no projeto de audiovisual

Alunos da Escola Estadual Teonas da Cunha Cavalcante, de Juripiranga, lançaram cinco documentários de curta metragem nesta sexta-feira, 26, como produto das oficinas de audiovisual lideradas pelos cineastas Marcelo Quixaba e Torquato Joel, em projeto idealizado por João Paulo Lima. Os filmes “Degradação”, “Que linha é essa?”, “Cotridiano”, “Carnaúba” e “Casarão”, de autoria dos alunos participantes do projeto, foram bem avaliados pelo público, mesmo porque as obras são todas ligadas à sua realidade comunitária. “Os jovens assim se tornam mais conscientes do seu papel no seu espaço cotidiano, na sua vivência”, disse João Paulo Lima.

A ação faz parte do Plano de Atividades Culturais da Escola Teonas da Cunha Cavalcante, do Programa Mais Cultura nas Escolas. O projeto ainda sugere a criação de um canal nas redes sociais para divulgação dos trabalhos. O Canal Teonas  seria uma espécie de vitrine para a promoção dos trabalhos nos seus grupos virtuais.

A direção da Escola Teonas,  na pessoa de Adriana Anizio,  foi decisiva no apoio ao projeto, conforme disse a aluna Ana Cristina.  “Somos gratos aos mestres e gestores por essa oportunidade de alargar nossos horizontes culturais. Vejo filme hoje com outros olhos, com olhos  de quem também faz", disse ela sobre a experiência de audiovisual que contou com a coordenação de Rosimeri Regina.  

Edglês Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário