PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Professor de Pilar defende uso do celular em sala de aula e ganha prêmio estadual

O professor pilarense Lucimário Augusto da Silva (foto), ganhou o Prêmio Mestres da Educação em 2014 ao defender o uso do celular como ferramenta pedagógica. "Podemos sim, fazer uso do celular de forma educativa dentro da sala de aula, usando as ferramentas certas, esse instrumento colabora imensamente para o processo de aprendizagem do alunado. Antes, na minha aula, o celular só atrapalhava. Com o decorrer do tempo e aplicação do método proposto no meu Projeto, esse conceito foi quebrado. Hoje os meus alunos têm consciência do uso correto do aparelho e isso é superpositivo, despertando assim uma nova forma de interatividade, explorando o lado bom da tecnologia", explicou Lucimário.

O prêmio Mestres da Educação é uma iniciativa do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação, em exercício nas escolas públicas estaduais de educação básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Mestres da Educação contemplou todos os professores que tiveram os trabalhos premiados com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário.

Segundo o professor Lucimário, já existe interesse por parte da coordenação da Secretaria de Educação e Cultura de Pilar em aplicar o Projeto nas escolas do município em 2015.

(Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário