PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeito de Juripiranga critica Governo Federal por criar despesas para os municípios

O prefeito de Juripiranga, Paulo Dália (foto), criticou o que ele chamou de sub financiamento do Governo Federal das ações criadas por ele mesmo e que acabam trazendo mais despesas para os municípios mesmo em momentos de crise como agora. Para ele, embora dependentes basicamente do FPM, as previsões de queda nos repasses e os arrochos do Governo neste ano dificultam a gestão municipal.
“A queda de FPM é uma realidade que a gente vê no noticiário e sente na pele. Associado a isso, tem o aumento do salário mínimo, o aumento do piso dos professores, então se passa a ter realmente a dificuldade financeira, e mais com o problema da seca. Nosso município é área de transição entre o litoral e o cariri, mas a gente está sofrendo. Por isso estamos adotando ações, atendendo à população, apesar de não estarmos em área de emergência. Oferecemos o carro-pipa, perfuração de poços na zona rural para tentar amenizar o problema causado pela seca”, disse Paulo Dália.
Para o prefeito, o grande problema nos municípios é o sub financiamento dos programas do Governo Federal, principalmente na área de saúde. Hoje, os municípios estão bancando praticamente toda a área de saúde, segundo ele. “A gente teve que ajustar os servidores, principalmente na área de educação. Quando terminaram as aulas no final do ano passado, exonerei todos e agora estou fazendo um replanejamento de toda a educação para que a contratação seja o mínimo possível porque, infelizmente, é essa a realidade dos municípios”, afirmou.

Com Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário