PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Professora poeta de Caruaru ingressa na Academia de Cordel do Vale do Paraíba


A professora Sonia Gervásio é natural de Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, mas radicada em Caruaru, onde é professora pública, formada em pedagogia e com pós-graduação em Gestão Escolar. Ela é a mais recente poeta a fazer parte da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e será empossada no dia 27 de março, na cidade do Ingá, durante a reunião ordinária da entidade.

Sonia Gervásio já escreveu diversos folhetos de cordel, entre eles “O Valor de uma Mãe”, “A Grandeza da Mulher”, “Saudades da minha Terra”, “Azulão de Caruaru” e “Cem Anos do Santa Cruz”, que alcançou o 1º lugar no 3º Concurso de Literatura de Cordel da Pantera Cordelaria, em 2014. Sonia participou de inúmeros festivais de poesia de cordel, entre eles a Coletânea de Poesias do 1º Festival "Vamos Fazer Poesias" de Serra Talhada e "Festival Arrasta Cordel", promovido pela Academia de Cordel de Caruaru.

‘Sonia Gervásio é a terceira mulher no rol de nossos poetas acadêmicos, o que para nós é uma enorme satisfação”, disse Sander Lee, Presidente da Academia, que tem sede em Itabaiana, com sala no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário