PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

SÃO MIGUEL DE TAIPU

Prefeitura abandona ônibus escolar, diz blogueiro


Segundo denúncia do “Política Hora 1”, a Prefeitura de São Miguel de Taipu abandonou às margens da BR 230 um ônibus escolar do município. Para o blogueiro, “o prefeito Clodoaldo Beltrão não tem a educação como prioridade”. Classificando a atitude do prefeito como “imoral e esdrúxula”, o responsável pelo blog lamenta o “descaso com o dinheiro público e a falta de fiscalização”. O ônibus deve estar quebrado, necessitando de reposição de peças, enquanto alunos da zona rural necessitam do transporte escolar.
Os ônibus foram doados pela Secretaria de Estado da Educação, cujas compras foram feitas via programa “Caminho da Escola” do Governo Federal.
Os ônibus são destinados exclusivamente para o transporte dos alunos da educação básica da rede estadual de ensino, fornecido gratuitamente, como determina a Constituição Federal. Os municípios, no entanto, utilizam os ônibus para transporte de atletas ou excursões.

Na matéria do blog de São Miguel de Taipu, há ainda a denúncia de que o ônibus abandonado está servindo de mictório e sanitário, “além de estar sujeito às intempéries do tempo, como sol, chuva e sereno”. “É uma vergonha para nossa cidade”, escreveu o leitor Alexandre Oliveira Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário