PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Articuladora cultural da 12ª Região parabeniza indicação de Lau Siqueira para a cultura

Clévia com o poeta Orlando Otávio, de Itabaiana

A Articuladora Cultural da 12ª Regional sediada em Itabaiana, Clévia Paz, disse que ficou “muito feliz” com a indicação pelo Governador Ricardo Coutinho do nome do poeta Lau Siqueira para a Secretaria de Cultura do Estado. “Ele certamente dará continuidade ao trabalho de Chico César, tendo um perfil de trabalhador dedicado ao fazer cultural desde sempre, com ampla folha de serviço na área”, afirmou, lembrando que Lau tem demonstrado “profundo interesse pela interiorização da cultura”.

“Temos que compreender que a secretaria de cultura é estadual, o interior que sempre foi esquecido precisa ter um olhar muito carinhoso e terá”, disse Lau Siqueira. “Isso nos anima a continuar nosso trabalho priorizando a cultura nos municípios, já que esse tema foi eleito como uma das prioridades para aplicação dos investimentos na região, durante as últimas plenárias do Orçamento Democrático Estadual”, afirmou Clévia Paz.


A Paraíba vive um bom momento, segundo ainda Clévia, com o anúncio dos investimentos do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secult, quando serão aprovados 400 projetos em todo o Estado da Paraíba, em investimento de 7 milhões. “É um momento especial para a difusão de nossa produção cultural nos diferentes segmentos – música, teatro, dança, circo, artes visuais e integradas”, explicou. Em 2015, também será priorizado o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas que deverá ser lançado no primeiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário