PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 27 de dezembro de 2014

Poeta de Pilar ganha prêmio nacional de poesia

O poeta pilarense Evanio Teixeira (foto), teve poesia vencedora no prêmio "Poetize 2015 - Concurso Nacional Novos Poetas". Este concurso tem âmbito nacional e é destinado a versejadores que estão despontando no meio literário. O certame contou com cerca de 2.017 inscritos, sendo que desse total, 250 poemas foram  selecionados. E entre os classificados "Gaza: somos todos", poema de Evanio Teixeira, premiado no concurso, que pode ser conferido na íntegra amanhã, no blog "Toca do Leão" - www.fabiomozart.blogspot.com

Recentemente, o poeta teve duas poesias publicadas em uma coletânea poética denominada de "Novos Talentos Poéticos da Terra de José Lins do Rego", publicação que contou com patrocínio da Secretaria de Educação e Cultura de Pilar. Evanio é agente comunitário de saúde. Atualmente faz graduação em Serviço Social na Universidade Norte do Paraná. "Gaza: somos todos" foi descrito por ele como um poema que versa sobre uma crítica social, abrangendo os diversos conflitos que permeiam todo o contexto sociopolítico e a sua ineficácia diante da tamanha violência e corrupção que corrói a sociedade. "É muito gratificante para o poeta, saber que o que escrevemos desperta os mais variados sentimentos, as mais diferentes reações diante do que está escrito. E ter o reconhecimento disso, nos traz um sentimento ímpar!",  finaliza.

Segundo Rafael Vasconcelos, outro pilarense dessa leva de novos talentos poéticos locais, a realização desses concursos literários com abrangência nacional, é relevante "pois eles traz um formato muito democrático, permitindo uma maior visibilidade ao poeta".

Por ter sido um dos escolhidos,Evanio Teixeira terá seu poema publicado em uma antologia poética junto a os demais ganhadores e também será contemplado com medalha.

Com blog do Evanio Teixieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário