PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 20 de maio de 2014

Representante do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar participa do Encontro Nacional

A Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba, em parceria com o Ministério da Cultura, viabilizou a presença do videasta e artesão Rosival Silva (foto), representante do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, no 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura e das redes da diversidade que integram o Programa Cultura Viva. O evento está sendo realizado de 19 a 24 de maio, em Natal (RN), e tem o objetivo de fortalecer o exercício dos direitos culturais e promover a atuação cultural em rede. A Secretaria disponibilizou transporte, enquanto o Ministério da Cultura ficou responsável pela hospedagem e alimentação.
A Teia da Diversidade contará com Mostras Artísticas e uma Feira de Economia Solidária e Criativa protagonizadas pelos Pontos de Cultura, que levarão a Natal demonstrações da diversidade do Programa Cultura Viva por meio de apresentações artísticas, da exposição e venda de produtos artesanais.
Oficinas, Fóruns e Seminários Temáticos serão alguns dos espaços de diálogo da Teia da Diversidade. Entre os temas, destacam-se os debates sobre o acesso a equipamentos culturais, os encontros dos Pontos de Cultura Indígenas e de Leitura.
Na área audiovisual, haverá o CineTeia, uma mostra de produções dos Pontos de Cultura, o encontro do Grupo de Trabalho Temático e um Seminário sobre a Regionalização da Produção Audiovisual.

As atividades da Teia da Diversidade serão realizadas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), na Praça Largo da Ribeira e no Teatro Alberto Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário