PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 25 de maio de 2014

Biblioteca Comunitária do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é fonte de pesquisa para o Tribunal de Justiça da Paraíba


Capa do livro de Frederico Mindêllo

O jornalista Valter Nogueira, que trabalha no setor de comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, enviou mensagem para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em busca de informações sobre o livro “Um magistrado na política”, do general itabaianense Frederico Mindêllo Carneiro Monteiro, cujo exemplar raro faz parte do acervo da biblioteca comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura. O jornalista está produzindo um trabalho sobre desembargadores que já passaram pelo Tribunal de Justiça

Frederico Mindêllo nasceu em Itabaiana, em 26 de maio de 1903, cujo centenário se dá no próximo ano. Ele é filho do Desembargador e líder político Heráclito Cavalcanti Carneiro Monteiro. Frederico participou da Revolução de 1922, combatendo no mesmo dia e hora em que Eduardo Gomes e seus companheiros enfrentavam as tropas do Governo no famoso evento conhecido como “os 18 do Forte”. O autor do livro “Um magistrado na política” faz parte dos biografados no livro “Artistas de Itabaiana”, de Fábio Mozart, que será lançado em 20 de junho no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

A Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa está registrada no Portal do Livro da Fundação Biblioteca Nacional e é a única biblioteca em funcionamento na cidade de Itabaiana. Considerada uma das mais organizadas bibliotecas comunitárias da Paraíba, tem acervo calculado em três mil livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário