PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ITABAIANA

Prefeito acusa antecessora de ter deixado o município atolado em dívidas

O prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, acusou em nota oficial a sua antecessora, Dida Moreira (foto), de ter deixado o município” atolado em dívidas com INSS, FGTS, telefone, Diário Oficial da União e demais fornecedores”. Segundo ele, mesmo assim sua gestão tem conseguido manter em dia a folha de pagamento, “valorizando o servidor público”.

Para o ano de 2014, Antonio Carlos Melo Júnior anuncia investimentos públicos em obras. “Vamos começar a executar nosso plano de urbanização, pois já conseguimos tirar o município da relação de inadimplência do Cadastro Único de Convênios da Secretaria do Tesouro Nacional”, informou.

A nota oficial destaca o pagamento do 13º salário para todos os funcionários públicos municipais, efetuado no último dia 19 de dezembro, “sem recorrer a empréstimos que oneravam as finanças do município”, alfinetou a nota do prefeito, fazendo menção a uma prática da administração passada, da ex-prefeita Dida Moreira.

A Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespmpb) estima que 30% das prefeituras do Estado ainda não efetuaram o pagamento do 13° salário para o funcionalismo, descumprindo o prazo estipulado em lei. O benefício deve ser pago até o dia 20 de dezembro, seja a segunda parcela, para quem antecipou a primeira metade, ou em parcela única. A entidade pretende acionar a Justiça para pedir o bloqueio de verbas dos municípios com pendências e garantir o recebimento do benefício ainda em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário