PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Escola de Itabaiana recebe prêmio estadual por êxito em práticas pedagógicas



A Escola Estadual Professor Mendonça, localizada em Itabaiana, conquistou o Prêmio Escola de Valor, após ser avaliada pela Secretaria Estadual de Educação e ser considerada acima da média nos quesitos gestão pedagógica, gestão participativa e administração de recursos humanos. O Prêmio Escola de Valor visa reconhecer e dar visibilidade ao esforço empreendido por gestores e demais profissionais da educação que estão inseridos no ambiente escolar.

A Professora Auxiliadora Lacerda, Gerente da 12ª Regional de Ensino, congratulou-se com a direção da Escola Professor Mendonça pela com quista do Prêmio. “Parabéns à equipe que se empenhou e acreditou na conquista deste prêmio, desde já agradecemos a Deus e ao que contribuíram direta e indiretamente para o reconhecimento”, afirmou.

O Prêmio ESCOLA DE VALOR é uma iniciativa do Governo do Estado da
Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, que consiste no fomento, seleção, valorização e premiação das experiências administrativas e práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, e que, comprovadamente, estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem.

A Escola Estadual Professor Mendonça comprovou com documentos o desenvolvimento dos seus projetos pedagógicos, dados sobre aprendizagem e sobre ações que contribuíram para a redução da evasão e melhoria do rendimento escolar dos estudantes, como enfrentamento e minimização da violência na escola, diversidade, protagonismo juvenil, sustentabilidade, inclusão digital, práticas artísticas, esportivas e culturais, entre outros temas afins. O “Escola de Valor” oferece 14º salário a todos os funcionários das escolas contempladas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário