PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 14 de maio de 2013

Secretaria de Cultura de Itabaiana convoca eleição para Conselho



O Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, está convocando artistas e produtores culturais de Itabaiana para a eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, a se realizar no dia 15 de maio, às 20 horas, na Câmara Municipal, quando serão escolhidos os 11 integrantes da sociedade civil para compor o Conselho, representantes das áreas de teatro, dança, folclore, artesanato, música, audiovisual, literatura, patrimônio histórico e artes plásticas.

Criado pela Lei 42/2004, regulamentada pelo ex-prefeito Sebastião Tavares, o Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana permaneceu inativo durante os dois mandatos consecutivos da ex-prefeita Dida Moreira, que se recusou a publicar portaria nomeando os conselheiros eleitos. A criação do Conselho de Cultura de Itabaiana foi fruto de articulação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, cujo Coordenador, teatrólogo Fábio Mozart, foi o primeiro presidente desse colegiado. “Parabenizo a ação da Secretaria de Cultura e faço votos de que o Conselho, em sua nova formação, ajude a avançar o movimento cultural e artístico de Itabaiana”, disse Mozart.
O Município deverá realizar sua primeira conferência municipal de cultura, quando o prefeito Antonio Carlos Melo Júnior assinará protocolo de intenção aderindo ao Sistema Nacional de Cultura, preconizado pelo Ministério da Cultura.
O Conselho é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura. O cargo de conselheiro é considerado de interesse público e não será remunerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário