PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 12 de maio de 2013

PILAR



Sindicato comemora dia das mães antecipado
Formação da Mesa na Assembléia do Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pilar realizou assembléia geral ordinária neste sábado,11 de maio, no Ginásio Poliesportivo de Pilar, cuja pauta constou de prestação de contas de 2012, previsão orçamentária para 2013 e outros temas de interesse da categoria. A Presidente da entidade, Severina Pontes, a Bina, aproveitou o ensejo para homenagear as mães trabalhadoras.Houve sorteio de brindes e foi servido lanche para os agricultores presentes.

A Assembléia dos agricultores contou com a presença do Presidente da Federação dos Agricultores da Paraíba, o popular Caboclinho, que parabenizou o Sindicato pela organização e bom encaminhamento dos pleitos da categoria, enfatizando a transparência na prestação de contas da entidade. Ao evento também compareceu Flávia Maria, Presidente do Conselho Municipal de Agricultura de Pilar, o vereador Júnior Locutor e os advogados Marcos Inácio, George e Pedro Paulo, representando o Escritório de Advocacia.

O vereador Júnior Locutor ressaltou a força de vontade do pequeno agricultor, “que com sua fé, tentar romper os obstáculos como as dívidas rurais dos empréstimos e a estiagem que muito castiga o homem do campo”, colocando seu mandato à disposição da categoria.

Ouvido pela reportagem, o agricultor Antonio Pinto da Silva disse que estava contente como associado do sindicato, confiante na atuação da diretoria. “Pela prestação de contas, ficamos sabendo onde nosso dinheiro está sendo usado”, declarou ele. A Presidente Bina disse que, com a prestação de contas em evento público, quer mostrar o respeito pelo associado e a transparência das ações. “Fico feliz por tudo e agradecida aos nossos associados. Com essa prestação de contas, quero mostrar o meu respeito pelo agricultor, sempre procurando unir nossos irmãos do campo para enfrentar as lutas, mas arrumando tempo para essas confraternizações, aproveitando para homenagear todas as mães de Pilar, principalmente a mãe camponesa”, disse Bina.

(Reportagem e foto: Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário