PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pedras do Ingá recebem visitantes de três estados do Nordeste


Estudantes visitam as Itacoatiaras de Ingá


O mais importante marco histórico da Paraíba, as pedras do Ingá, está merecendo o cuidado devido e a divulgação no nível de sua importância, principalmente para as novas gerações.

Professores e alunos da Paraíba e de estados vizinhos vêm demonstrando grande interesse em conhecer as Itacoatiaras de Ingá e visitam com assiduidade, a exemplo de 82 alunos, oito educadores do colégio Visão de  Recife, no vizinho estado de Pernambuco. “Aqui na terrinha já tivemos a honrosa visita da Escola Municipal Djalma Rodrigues de Carvalho do bairro da Estação, sob a coordenação da Diretora Isabel que merece nossos parabéns pela brilhante iniciativa”, registra Vavá da Luz.

O Peti e  o pró-jovem  da cidade organizam turmas para visitação às pedras, iniciando um ciclo de aprendizado de suma importância para valorização e a conservação  do  que é  o maior patrimônio histórico cultural e turístico de Ingá e da Paraíba.

“Até o momento, com quatro meses de gestão, já conseguimos, entre outras façanhas, a de atrair a atenção de quase cinco mil visitantes e tivemos grupos de cidades como Mogeiro, Itabaiana, Campina Grande, João Pessoa, Bayeux , e estados como de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte”, informou Vavá da Luz, responsável pelo setor de turismo da cidade.

O chefe do executivo, Prefeito Manoel da Lenha, já está providenciando uma verdadeira transformação no prédio do parque, com instalação de mais uma lanchonete, dentro e um aconchegante quiosque, dando assim uma melhor receptividade não só aos turistas visitantes como aos ingaenses que por ali costumam se divertir.
“Parabéns ao Prefeito de Ingá, Manoel da Lenha, e ao Secretário de Turismo, Walter Mário Góes, o Vavá da Luz, por valorizar o principal ponto turístico da cidade, que estava abandonado, e agora está voltando aos velhos tempos, recebendo turista de todo Nordeste. Quem ganha com isso é a cidade”, congratula-se Artur Anderson, de Itabaiana.
(Com informações do blog de Vavá da Luz)

Um comentário:

  1. Estão fazendo as coisas lá. É isso mesmo. Tem mais é que implementar obras de infra-estrutura e capacitar pessoal pra receber visitantes, turistas e estudiosos. Por que esse local aí, é único no Brasil e um dos poucos no mundo com essa originalidade toda.

    ResponderExcluir