PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeitura de Pilar serve apenas pão e água como merenda em unidade escolar




A merenda escolar servida aos alunos da Escola Municipal Virgínio Veloso Borges, da cidade de Pilar, é apenas pão com água. A denúncia foi feita pelo blogueiro Joan Saulo Ramos. "Eu tenho depoimento da merendeira que é minha prima e de uma das alunas do colégio, minha própria irmã”, disse Joan Saulo.
De acordo com a denúncia do blogueiro, que é estudante universitário, o cardápio anuncia que será servido suco de fruta ou iogurte acompanhado com pão. “Mas, a realidade mostra outro cardápio, triste quadro, que se repete a cada dia: pão e água”, diz ele.

Muitas escolas municipais são acusadas de servir refeições não condizentes com os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, do Governo Federal, que garante, por meio da transferência de recursos financeiros aos municípios, a alimentação escolar dos alunos da educação infantil (creches e pré-escola) e do ensino fundamental matriculados em escolas públicas. Entretanto, cardápio a pão e água é novidade, sendo a denúncia bastante séria, já que esta alimentação não atende às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula.

A reportagem procurou a prefeita Virgínia Veloso Borges, cujo pai é patrono da escola, mas a mesma não foi localizada. Uma fonte da Secretaria de Educação do Município, que preferiu não ser identificada, disse que a denúncia é inverídica e que todas as escolas do município estão funcionando de forma regular. A pessoa que foi contatada explicou que a atual administração quer qualidade dos serviços prestados e que uma pessoa não pode fazer uma denúncia leviana.


Fonte:

Um comentário:

  1. É óbvio que se trata de algo leviano, pois não atinge diretamente a entidade que gere. É maravilhoso estar atrás de um birô a esconder a capacidade de percepção e demostrando apenas demagogia, futilidades e maquiando a situação. Os diretores escolares não se manifestam por quê? Possuem medo?! Ou é porque, também contribuem para a degradação do sistema educacional?
    A pessoa da Secretaria de Educação do Município de Pilar deveria se identificar já que prestam serviços de ótima qualidade, pelo que vejo, tem outra coisa a esconder, além de sua identidade que em todos os fatídicos dias se transformam em "entidade".

    ResponderExcluir