PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 18 de maio de 2013

ITABAIANA



Caminhada marca dia contra abuso e exploração sexual


Na manhã deste sábado,18, foi realizada uma caminhada para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O tema do evento foi “Esquecer é permitir; lembrar é combater”.

A atividade foi iniciativa da Prefeitura de Itabaiana e do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conselheira tutelar Débora Lins (foto), ressaltou a importância desse evento. “Há seis anos que o Conselho não tinha tido a oportunidade de um evento desse porte” declarou.

A Secretária de Ação Social, Fabiana Melo, lembrou o porquê do dia 18 de maio, referindo-se ao Caso Araceli, o estupro, seguido de morte, de uma menina de oito anos, chocou não só Vitória, onde a tragédia aconteceu, em 1973, mas todo o país. “Foi à trágica morte de Araceli Cabrera que inspirou a criação deste Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, afirmou.

A caminhada partiu da Policlínica, terminando na Praça Epitácio Pessoa, com a presença de palhaços, brincadeiras, animações com distribuição de pipocas, algodão doce e o sorteio de uma bicicleta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário