PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escândalo



Jornal da Capital publica denúncia contra Presidente da Câmara de Itabaiana


O vereador Welingson Chaves, Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabaiana, está sendo acusado de manter funcionária fantasma no quadro de assessores da Casa, sem o conhecimento da pretensa servidora, a senhora Adriana Cristina de Oliveira. A matéria foi publicada no Portal Correio no final desta tarde (15), cujo caso ainda é mais escandaloso porque o próprio Presidente averbou pedido de empréstimo consignado em nome da servidora sem o seu conhecimento, conforme documentos constantes da reportagem, a qual informou que desde 2009, o nome da assessora fantasma constava na folha de pagamento da Câmara, estando o Ministério Público empenhado em descobrir quem retirava o salário mensalmente em nome de Adriana Cristina. 

TRIBUNA DO VALE tentou entrar em contato com o vereador Welingson Chaves, sem obter retorno. Ouvimos um vereador que não quis ser identificado, o qual afirmou que a assessora realmente trabalhava para o gabinete do ex-vereador Ribamar. Quando este vereador deixou a Câmara, a servidora também se afastou de suas atividades, repassando-se o seu salário para terceiros.

Em contato com o Portal Correio, o presidente da Câmara informou que a suposta servidora está lotada no gabinete do vereador Ailson Pereira, conhecido como “Baiaco”, mas, que será exonerada do cargo. “Uma sindicância será aberta para investigar a irregularidade no gabinete do vereador. Jamais iria concordar com irregularidades dentro do Legislativo”, disse Weligson Chaves.

Diante da expectativa da perda de mandato de Wellingson e do outro vereador, também envolvido na pretensa irregularidade, os suplentes Arnaldo Trajano e Maria Auxiliadora já se mobilizam para acompanhar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário