PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Radialista recebe título de cidadã itabaianense


A Câmara dos Vereadores de Itabaiana aprovou Decreto Legislativo que concede à radialista Gil Costa (foto) o título de cidadã itabaianense. A propositura foi aceita por unanimidade em sessão ocorrida ontem (7). Na justificativa, os vereadores afirmam que concedem a honraria “por ter a comunicadora da Rádio Itabaiana FM desempenhado seu papel de jornalista de forma imparcial, fazendo a ligação entre a população e as autoridades competentes”

Gil Costa é natural da cidade de Serra Branca, no cariri paraibano. Bacharela em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, iniciou sua carreira no rádio aos 17 anos, apresentando um programa na Rádio Serra Branca FM, 103,3, intitulado “Top Sucessos”. Lá, apresentou programas de entretenimento e jornalísticos. Após cerca de dez anos de dedicação à sua terra e ao seu povo nesta emissora, Gil Costa recebeu o convite da direção da Rádio Itabaiana FM, 105,1, para integrar o Sistema Correio de Comunicação no Vale do Paraíba. Desde 2007, Gil Costa transferiu seu domicilio para Itabaiana, mantendo seu vínculo com essa região até hoje, apresentando de segunda a sexta, duas edições do Jornal Correio da Manhã.

O mesmo Decreto Legislativo concede também o título de cidadã itabaianense à executiva Vanuza Gomes, gerente da mesma emissora de rádio, “por representar uma empresa de comunicação que trouxe desenvolvimento para Itabaiana e cidades vizinhas”, segundo Geizimar Rodrigues, um dos signatários da proposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário