PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Promotora itabaianense é escolhida para ser a nova Procuradora de Justiça do Ministério Público


Dra, Vasti Clea Costa Lopes
A promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) Vasti Cléa Marinho Costa Lopes é a mais nova procuradora de Justiça da instituição. Ela foi a escolhida para o cargo por merecimento dentre uma lista tríplice formada ainda pelos promotores de Justiça Flávio Wanderley da Nóbrega de Vasconcellos e Herbert Douglas Targino. Entre os nove candidatos ao cargo, os três foram os que mais pontuaram na avaliação feita pelo Conselho Superior da instituição. “Gratidão e responsabilidade para compor este colegiado extremamente qualificado”, resumiu a nova procuradora de Justiça. A posse da nova Procuradora aconteceu hoje, 17, na sede do Ministério Público, em João Pessoa.

A sessão ordinária do Conselho Superior do MPPB que escolheu a nova procuradora durou dez horas (sem contar uma hora de parada para o almoço), tendo início às 9h desta terça-feira (14) na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa, e se encerrando às 19h. A escolha do novo procurador (ou procuradora) de Justiça da instituição era para o cargo de 2º procurador de Justiça Cível, em substituição à procuradora de Justiça Sônia Alcoforado, que se aposentou.

Para a formação da lista tríplice, os três primeiros candidatos alcançaram as seguintes pontuações: Vasti Cléa Marinho Costa Lopes, com 612 pontos; Herbert Douglas Targino, com 610,2 pontos; e Flávio Wanderley da Nóbrega de Vasconcellos, com 600,4. Os demais candidatos ficaram com as seguintes pontuações: Afra Jerônimo Leite Barbosa de Almeida, com 548,9 pontos; Nilo de Siqueira Costa Filho, com 536,8; Francisco Antônio de Sarmento Vieira, com 554,60; Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, com 544,5; Maria das Graças de Azevedo Santos, com 550,7; e Maria Salete de Araújo Melo Porto, com 597,15.

Vasti Clea é filha do jornalista Arnaud Costa, casada com o advogado Joaquim Lopes, todos de origem itabaianense. O jornal TRIBUNA DO VALE parabeniza a Promotora Vasti Clea pelo seu sucesso profissional, que muito orgulha seus familiares e conterrâneos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário