PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sarau das Almas participa de evento no Memorial Augusto dos Anjos em Sapé


O Sarau das Almas está na programação do Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé, cujos melhoramentos serão inaugurados no dia 20 de abril. Conforme Jairo Cézar, Secretário de Cultura do Município, serão entregues novo teto de madeira, bateria de banheiros, nova iluminação, escultura do poeta e uma nova forma de acolhimento aos visitantes.

O Sarau das Almas é um projeto que congrega os artistas participantes do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. “É uma espécie de confraternização entre artistas, um evento cultural onde as pessoas se encontram para se manifestarem artisticamente. O sarau das almas junta almas boas, generosas e descontraídas para cantar, declamar poesia, tocar, comer pizza e até reclamar da vida, desde que de forma leve e descontraída. Sem neuras nem bandeiras”, explica Renaly Oliveira, uma das participantes. Ela explica que o nome vem da antiga grafia de Itabaiana, que era Tabaiana, “morada das almas” em tupi guarani, “porque aqui existia um cemitério dos índios cariris antes da colonização portuguesa.”

O Sarau já se apresentou em Juripiranga e outras cidades circunvizinhas, trabalhando também com estudantes nas escolas públicas, realizando oficinas de leitura e outras atividades artísticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário