PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Caldas Brandão lidera número de candidatos para o Conselho Estadual de Cultura na 12ª Regional

A cidade de Caldas Brandão inscreveu quatro candidatos para a eleição do Conselho Estadual de Cultura, com um candidato de Gurinhém e uma candidata de São José dos Ramos. A cidade de Itabaiana, que sediou a inscrição dos candidatos, não teve nenhum candidato inscrito. As plenárias eleitorais serão realizadas no dia 6 de maio, com divulgação do resultado final no dia 12.
De Caldas Brandão registraram candidatura Gean Quirino Dias, que é do movimento de quadrilhas juninas, Marcos Antonio da Silva e Maxcilano Santana de Paiva, ambos também da Liga das Quadrilhas. O representante de Gurinhém é Olavo Barreto de Sousa, escritor. De São José dos Ramos, Maria Laura de Albuquerque se inscreveu, tendo como trabalho no campo cultural a coordenação do Festival de Aboio.
A coordenadora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, Renaly Oliveira declarou que não se inscreveu porque considera seu currículo ainda muito ‘pobre’. “Eu tenho esperanças de que, um dia, venha a ser formado o Conselho Municipal de Cultura em Itabaiana”, finalizou. 

Sobre o Conselho – Compete ao conselho cumprir os objetivos, apreciar e deliberar as propostas de implementação do Plano Estadual Cultura; aprovar os planos setoriais, cuja finalidade é promover a gestão democrática da cultura; propor medidas de estímulo, fomento, amparo, valorização, difusão, descentralização, democratização e gestão compartilhada da cultura; Vale salientar que as câmaras setoriais garantem a representatividade do conselho ampliando o reconhecimento institucional da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário