PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 28 de abril de 2016

PILAR

Benício Neto prestigia homenagem a pilarenses em João Pessoa

Benício Neto com a enfermeira Iraides Simões, uma das homenageadas

O médico Benício Neto esteve na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 25, onde foi prestigiar a entrega do Prêmio Leonilla Almeida a quatro cidadãs de Pilar. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho dessas mulheres que, embora em condições adversas, têm vasta história social de contribuição para a comunidade”, afirmou ele.
Receberam o Prêmio Leonilla Almeida as ativistas sociais e culturais Maria Alves, Iraides Simões, Andrea do Monte e Danielly Gomes, esta última representando a comunidade de Jacaré, zona rural do município.
José Benício Neto, o Benicinho, é pré-candidato a prefeito de Pilar. Ele é neto de Zé da Silva e dona Dalva, lideranças políticas locais, e filho de Zé Benício, ex-prefeito, terá sua primeira experiência como político, amparado pelo prestígio e a herança de votos da família.
O Prêmio Leonilla Almeida é promovido pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, em Itabaiana. Pela primeira vez, a solenidade é realizada em outra cidade, João Pessoa, focando lideranças sociais de Pilar. No próximo ano, é intenção da comissão que organiza o Prêmio realizar a cerimônia em Juripiranga ou Mogeiro. “Dessa forma vamos regionalizar o Prêmio Leonilla Almeida, que já é uma referência no movimento feminista paraibano”, disse Dalmo Oliveira, jornalista que faz parte da comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário