PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Quadrilha junina ganha destaque com trabalho social


A quadrilha junina Fogueirinha, do bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, realiza ensaios temáticos aos sábados e neste dia 2 de abril fez o “ensaio azul”, homenageando o Dia do Autismo. “Foi uma forma de lembrar e respeitar as famílias que têm filhos especiais”, disse o brincante Edglês Gonçalves, membro da quadrilha junina.
Mais do que brincar quadrilha, os grupos folclóricos desse segmento realizam um trabalho social e de inclusão em suas comunidades, que reflete no dia a dia dos moradores, interferindo diretamente nos jovens e adolescentes que integram esses movimentos.
Em 16 de abril, a quadrilha Fogueirinha realizará festa de lançamento do tema deste ano. O evento acontecerá no Clube Cabo Branco, em Miramar. “Teremos muito forró e alegria, com a intenção maior de integrar jovens e adolescentes e divulgar nossa cultura”, disse Edglês. Para ele, que é ativista cultural em Itabaiana, as quadrilhas juninas são importantes como uma alternativa de vida social e cultural saudável nas comunidades, “como um espaço de fluição de cultura e de inclusão social e econômica, criando um sentimento de comunidade”, acredita ele.


Um comentário:

  1. Parabéns quadrilha junina fogueirinha,mais um ano fazendo um belíssimo trabalho, estamos juntos nessa caminhada!

    ResponderExcluir