PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ativista LGBT diz que Rosane Almeida seria a melhor opção para a Prefeitura de Itabaiana

José Walmir Ferreira (foto), tecnólogo em gestão ambiental e técnico radiologista, afirmou à Tribuna que o nome da vereadora Rosane Almeida (PSB) é o mais viável para ocupar o cargo de prefeita de Itabaiana, se disputar a eleição de outubro próximo. “É a preferida do Diretório Estadual e, mesmo sem experiência, dependendo do secretariado que viesse a escolher, poderia fazer uma boa gestão”, analisou ele, afirmando que não sabe ainda em quem votar, mas está analisando os nomes até agora propostos.
José Walmir, que é ativista do movimento homossexual na Paraíba, afirmou que não vê como factível a candidatura de Sinval Neto, filho da ex-prefeita Dida Moreira. “Há anos, ocorreu a morte de um homossexual em sua casa, fato jamais esclarecido. Já teve oportunidade administrativa em Itabaiana, não correspondendo às expectativas”, observou.
Sobre a pré-candidatura do médico Lúcio Flávio, José Walmir revelou que “nem o governador Ricardo Coutinho quer a figura como candidato do seu partido”. Quanto às pré-candidaturas alternativas de Gildo Geronimo (PSOL) e Marcos Preto (PCdoB), ele afirmou que as ideologias desses partidos são condizentes com as pautas LGBTs, e que o movimento promoverá debates com todos para tomar uma posição política no momento certo.
FESTA

José Walmir será um dos convidados para a festa de entrega do Prêmio Leonilla Almeida, dia 25 de abril, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, quando pela primeira vez uma transexual será homenageada pelo trabalho social que desempenha em Itabaiana. É a cabeleireira Shayena Silva, uma das cinco mulheres a receber a comenda, promovida pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. “É uma oportunidade de empoderamento dessas mulheres que lutam contra o preconceito e a violência de gênero”, disse Ferreirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário