PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Falta de ambulância coloca em risco população de Itabaiana



Ambulância municipal abandonada


Em Itabaiana, com mais de 25 mil habitantes, uma única ambulância atende à população, e essa pertence ao vereador Wellington Chaves, que ainda utiliza seu carro particular devido à demanda de pacientes a serem deslocados para João Pessoa ou Campina Grande. A frota de ambulâncias da Prefeitura está sucateada e nos dois hospitais locais não tem nenhum veículo para atender ao serviço. Essa situação coloca em risco a vida dos moradores carentes que necessitam desse meio de locomoção para atendimento médico.

“Para muitos, a ambulância e o carro particular do vereador Wellingson são as únicas alternativas entre viver ou morrer em Itabaiana”, escreveu um blogueiro local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) só atende casos de acidente ou pacientes com risco de morte.

O vereador Wellingson fez um apelo à Secretaria de Saúde do Estado para providenciar com urgência uma ambulância para o Hospital Regional. “Apenas a minha ambulância não atende à demanda e a qualquer momento pode acontecer uma fatalidade por falta de uma ambulância naquele Hospital”, denunciou Chaves.

Um morador da cidade, que não quis se identificar, afirmou que o vereador tem a maior boa vontade para atender à população, mas ele não é a pessoa indicada para assumir esse serviço que exige pesada responsabilidade e qualificação técnica. “Quem trabalha com ambulância deve seguir procedimentos operacionais padrão para manipular adequadamente, e devem ser qualificados em bem treinados”, informou, acrescentando que a população paga pesados impostos, mas não tem um serviço de saúde decente, precisando pedir favor a particulares quando necessita desse tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário