PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JURIPIRANGA


Prefeitura limita tráfego urbano em 30 km por hora na via principal


Por medidas de segurança, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Infraestrutura, implantou novas placas de sinalização na Avenida Brasil, centro da cidade, limitando em 30 km por hora a velocidade máxima dos veículos que trafegam na via.

A rua, de pouco mais de 1 km de extensão, possui pavimentação asfáltica desde 2006 e apesar da movimentação intensa de veículos, nunca foram registrados acidentes graves, apenas eventos de pequenas proporções como colisão de veículos e atropelamentos de pedestres, sem gravidade.

Em 2008, a velocidade máxima permitida era de 40 km por hora. No entanto, com o aumento do tráfego registrado desde o ano passado, o atual Prefeito, Dr. Paulo, atendendo a apelos constantes dos moradores do local – inclusive apelos de pessoas que foram vítimas de atropelamentos – decidiu diminuir de 40 para 30 km por hora a velocidade dos veículos em 80% do trecho.

A população, bem como a Câmara de vereadores, vem constantemente também solicitando a implantação de lombadas na mesma avenida. Encontrando dificuldade de encontrar uma empresa que queira realizar tal serviço no local, a Prefeitura procurou sinalizar com placas.

Em outra rua principal da cidade, a Prefeitura limita a passagem dos veículos em apenas 10 km por hora nos dias de quartas feiras e sábados, velocidade baixa em virtude do acontecimento da feira livre semanal neste local.


Do blog de Eno Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário