PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PILAR

Difusora completa 17 anos e aguarda outorga 

para se transformar em rádio comunitária

 
Benjamim Felipe, criador e mantenedor da Difusora


Elizabeth herdou a paixão do pai pela radiodifusão

A Difusora Verdes Mares completou 17 anos de existência no mês de setembro de 2013, tendo como idealizador o técnico em eletrônica Benjamim Felipe de Oliveira, na cidade de Pilar, no agreste paraibano. A Difusora enviou todos os documentos ao Ministério das Comunicações para se habilitar a uma outorga de rádio comunitária, mas ainda não obteve nenhuma resposta do Governo, segundo Benjamim.

A Difusora Verdes Mares realiza um trabalho de comunicação social de grande importância para a pequena cidade, anunciando o comércio local, achados e perdidos, divulgando programas religiosos e informes de utilidade pública, além de realizar campanhas sociais como arrecadação de roupas e alimentos para famílias carentes da comunidade.

O sistema de som funciona com cabeamento, através de caixas de som espalhadas pelas ruas principais de Pilar. “Já tivemos bons momentos, fazíamos programas que tinham boa aceitação e retransmitíamos boa parte da programação da Rádio Tabajara da Paraíba, mas atualmente estamos restritos mais à difusão de utilidade pública e veiculação de música”, disse Benjamim. Sua filha, Elizabeth Viana, tomou gosto pela difusora e atualmente é quem gerencia a parte técnica e faz locução, enquanto o pai cuida dos cabos e caixas e arrecada as colaborações no comércio.


A Difusora Verdes Mares, futura rádio comunitária de Pilar, acaba de entrar para a rede de rádios e serviços de som que retransmitem o programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, produzido nos estúdios da Rádio Tabajara da Paraíba AM, na frequência de 1.110 Khz, todos os sábados a partir das 14 horas, tendo como correspondente em Pilar o repórter Evanio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário