PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Banda de Pilar toca na festa do Caranguejo em Juripiranga


Cláudio Antonio, conhecido por Klaus Meine, baterista da banda Sennus


A banda Sennus, de Pilar, participará da programação da tradicional festa de Nossa Senhora da Conceição em Juripiranga, conhecida como “festa do caranguejo”, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. A festa comemora trinta anos de existência na Rua Tiradentes, no Conjunto Caio Correia. 

O organizador da festa, Severino Júlio Correia, anuncia que as atrações serão Banda Anjos da Noite, no dia 6; Torum e Lulu Bagaceira no dia 7 e banda Sennus de Pilar, encerrando as festividades no dia 8 de dezembro. Severino é aposentado, incentivador das tradições locais e pessoa bastante conceituada em Juripiranga.
 
Segundo Cláudio Antonio de Oliveira, músico residente em Juripiranga e que atualmente atua como baterista da banda Sennus de Pilar, a festa do caranguejo visa promover a tradição da cultura local, valorizando seus artistas.  “As atrações do evento são todas da nossa cidade, com exceção da Banda Sennus, da qual faço parte, tendo conseguido encaixar a banda no evento”, afirmou Oliveira.  A prefeitura de Juripiranga  está apoiando a festa e os artistas da terra. Conforme afirmaram alguns músicos de Pilar, o mesmo não acontece na terra de José Lins do Rego onde, ainda segundo eles, “o artista local não é prestigiado”. 

Reportagem e foto: Evanio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário