PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 3 de novembro de 2013

Músico recebe apoio do poder público em Pilar

Vital Alves em Pilar

“A música tem uma importância vital para a formação da juventude e afirmação cultural de uma comunidade”, afirma, com um toque de jogo de palavras, o compositor e violonista Vital Alves, fundador da Orquestra de Violões Infanto-Juvenil Daciano Alves de Lima, de Itabaiana, e atualmente radicado na cidade de Pilar. Para ele, o ambiente cultural em Pilar é diferente de Itabaiana. “Aqui em Pilar é outra coisa, os gestores sabem valorizar seus artistas. Já fiz várias apresentações com apoio da Prefeitura, recebendo meu cachê dois dias depois”, disse Vital, para quem toda a estrutura administrativa da cidade apoia seu trabalho, principalmente as secretarias de Saúde e Ação Social.

Vital Alves afirmou que está montando uma orquestra com músicos profissionais na cidade. “É numa linha mais erudita e com atuação sistemática, em nível profissional”, disse ele. O músico dava aulas de violão para adolescentes em Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, mas acabou desistindo do projeto por não receber maiores incentivos dos órgãos públicos locais. “Agradeço ao Ponto de Cultura pelo apoio, mas tive que me afastar por questão de sobrevivência”, afirmou.

O violonista vem se entrosando com músicos locais, citando Flávio e Zé Cosmo como talentos que precisam de apoio e incentivo. “Vou me empenhar para que nossos músicos tenham cada vez mais espaço e reconhecimento pelo talento”, disse Vital, que está finalizando a gravação de um CD com músicas autorais em estúdio na cidade de Campina Grande.




Nenhum comentário:

Postar um comentário