PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alunos de Ingá recebem prêmio do Instituto Alpargatas




Com uma organização impecável, o Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ingá, realizou o  Premio Topper de Educação: Categoria ALUNO NOTA DEZ. O  evento ocorreu nesta manhã de segunda-feira,18 de novembro, no Clube União Cultural Ingaense.

Compuseram a mesa o prefeito Manoel da Lenha, o Diretor de Esportes, Socygenes Araújo, a Secretária de Educação Adjane Valeriano, a Coordenadora Pedagógica do Município, Aurizete Valeriano, o Diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, a coordenadora de projetos do IA, Vera Apolinário, o representante da Fábrica Alpargatas, Lúcio Flávio,  e o Coordenador Pedagógico da ONG Pro Dia Nascer Feliz, Adriano Araújo.

O Coordenador Pedagógico, Adriano Araújo, parabenizou os alunos destacados e ganhadores do Prêmio Aluno Nota Dez, que são os grandes protagonistas deste evento e pediu uma salva de palmas para os alunos e professores. A secretária Adjane Valeriano, enfatizou a importância dos pais como parceiros na educação das crianças, pois através da educação elas conseguirão um futuro melhor.

O Diretor Executivo da Alpargatas, destacou a atuação da prefeitura de Ingá na parceria do projeto e parabenizou pela gestão pactuada e pela conquista de quatro prêmios de gestão escolar. Berivaldo afirmou ainda que deseja que este premio seja mais um degrau outras conquistas na vida.

O prefeito Manoel da Lenha parabenizou os alunos escolhidos e seus pais. Agradeceu e destacou a parceria do Instituto Alpargatas que tem sido de grande importância como incentivo ao aprendizado de qualidade, além da Alpargatas exercer papel destacado no desenvolvimento do município através da fábrica de calçados.

O Prêmio Topper de Educação - Categoria ALUNO NOTA DEZ é uma iniciativa do Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ingá, ONG PRO DIA NASCER FELIZ, o Instituto Camargo Correia e o Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que visa identificar, valorizar e recompensar experiências de aprendizagem de boa qualidade.

As escolas envolvidas no Projeto Educando Pelo Esporte escolheram 10 alunos, denominados de “ALUNO NOTA DEZ”, nos seguintes critérios: desempenho escolar (aproveitamento nos conceitos ou médias escolares); participação nas atividades sociais, culturais, esportivas promovidas pela escola;  frequência (assiduidade) e disciplina (relação interpessoais com todos os que compõem o ambiente escolar e preservação do patrimônio público).


Nenhum comentário:

Postar um comentário