PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 7 de março de 2013

Promotora de Itabaiana visita Conselho Tutelar de Salgado e constata falta de estrutura


Dra.. Rhomeika sendo entrevistada pelo repórter João Honório Filho, da Rádio Comunitária Salgado 


A Promotora da Infância e da Juventude na Comarca de Itabaiana, Dra. Rhomeika Maria de França Porto, esteve reunida com o Conselho Municipal Tutelar da Infância em Salgado de São Félix, com o objetivo de dar suporte aos trabalhos realizados pelo Conselho e ouvir os conselheiros sobre a situação geral do órgão, que mostrou as ações promovidas na cidade e a as condições consideradas precárias da sede do Conselho. Segundo os conselheiros locais, falta uma melhor estrutura no prédio que abriga o órgão, que se ressente de reparos no telhado, pintura geral, sala de escuta e, principalmente, melhor atenção da Prefeitura local em relação ao Conselho Tutelar, cujos membros estão com seus salários atrasados.
A reunião foi realizada ontem, (6), oportunidade em que a Promotora realizou palestra promovida pela Secretaria de Ação Social do Município como parte das comemorações do Dia da Mulher. A Secretaria da Saúde promoveu ações de atendimento às mães salgadenses, entre outros eventos marcando a homenagem à mulher, quando diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para as mulheres da comunidade.
O Ministério Público prestou esclarecimentos sobre os direitos da mulher, como a Lei Maria da Penha, o reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, registro civil, entre outros. As atividades integram a programação do chamado “Março Mulher”, cujo objetivo é celebrar as conquistas alcançadas a partir da busca pela igualdade de gênero, além de promover debates e reflexões sobre os problemas enfrentados pelo público feminino na atualidade. As ações são realizadas por órgãos municipais, em parceria com entidades da sociedade civil organizada.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Salgado de São Félix, a visita da Dra. Rhomeika é de suma importância, pois traz novos esclarecimentos, e passa para sociedade a importância e a seriedade dos trabalhos dos conselheiros.
A Promotora foi entrevistada pelo repórter João Honório Filho, da Rádio Comunitária Salgado FM, que também conversou com a Secretária de Ação Social do Município, Elizabeth Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário