PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 15 de março de 2013

Conselho Tutelar e Justiça de Itabaiana recebem projeto “Justiça pra te ouvir” ainda em março




O projeto “Justiça pra te ouvir” estará em Itabaiana em data ainda a ser confirmada até o final de março, para ouvir crianças vítimas ou testemunhas de violência e abuso sexual. O trabalho é realizado através de unidade móvel do Poder Judiciário que divulgou o itinerário para Guarabira nesta quinta-feira passada (14), atendendo depois em Campina Grande nos dias 18 e 19. Ainda neste mês, o ônibus vai para São João do Cariri e Itabaiana, no brejo da Paraíba, onde serão ouvidas mais três crianças e quatro adolescentes, perfazendo um total de 27 escutas atendidas.

De acordo com Janecleide Lázaro Oliveira Ressia, analista judiciária e entrevistadora Forense do projeto “Justiça pra te Ouvir”, apenas um processo trata de alienação parental. O restante é sobre abuso sexual cometido por familiares (tios, pais, avós) ou amigos (vizinhos) da família das vítimas, na maioria, meninas entre 6 e 9 anos.

Em janeiro e fevereiro, o ônibus itinerante esteve em Cuité, Juazeirinho, Sapé, Bayeux, São João João do Cariri e Areia. Até o momento já foram promovidos 16 escutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário