PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de março de 2013

Ingá inaugura praça reformada e com internet grátis



Praça Rio Branco antes e depois da revitalização


Prefeito de Ingá reinaugura Praça Rio Branco,  com fonte luminosa, jardins e internet gratuita. A reinauguração será neste sábado, 16 de março.

A primeira etapa de revitalização do aspecto urbano no entorno da Prefeitura Municipal de Ingá está em fase de conclusão. A nova Praça Rio Branco, antes de ser inaugurada, já desperta admiração dos ingaenses, curiosidade dos visitantes e aplauso de todos. A obra muda sensivelmente o aspecto urbano do município, numa paisagem que faz parte da entrada da cidade, passando a ser o novo cartão de visitas.

A reforma da praça começou no início de fevereiro e está sendo concluída dentro do prazo estipulado pela empreiteira contratada, sendo que o investimento foi em torno de R$ 8.000,00 (Oito mil reais), com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ingá.

A inauguração e entrega da praça à comunidade ingaense está prevista para este sábado, numa solenidade simples com a participação da Banda 31 de Março, às 18:00 hs. Lenha afirmou que ao invés de gastar muito dinheiro com inaugurações, prefere economizar para que tenha condições continuar com as restaurações dos espaços urbanos, inclusive a reforma da Praça Vila do Imperador, localizada em frente a Prefeitura, a qual se encontra em estado deplorável como estava a Barão do Rio Branco.

Atendendo ao pedido da juventude, o prefeito Manoel da Lenha autorizou a instalação do sistema de acesso gratuito à internet na região da Praça Rio Branco, que funcionará inicialmente nos finais de semana. Lenha pretende estender este sistema a médio prazo para as demais praças da região central, inclusive a Praça Vila do Imperador, localizada em frente a prefeitura que passará também por reformas em breve. O prefeito pretende ainda incluir o Ingá no programa Cidade Digital do Governo Federal , e neste sentido já está reunindo informações e dados técnicos junto à EMBRATEL.

Manoel da Lenha afirmou que irá dar continuidade ao programa de revitalização e recuperação de praças, logradouros e prédios públicos. Porém, sua maior prioridade no momento, tem sido preparar  e viabilizar  tecnicamente o município para ter condições de se habilitar e ter acesso aos recursos da FUNASA, através do envio de projetos de saneamento básico que irá beneficiar o centro e praticamente todos os bairros da cidade. O prefeito já determinou ao setor de engenharia da prefeitura, que seja feito o levantamento topográfico de toda a zona urbana. Está nos planos também obras de pavimentação em calçamento dos bairros novos, após o saneamento, através de financiamento do BNDS.

(Vavá da Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário