PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeitos e vereadores do Vale do Paraíba recebem orientação do TCE



A partir deste ano, as prefeituras da Paraíba devem vincular em seus planos plurianuais as ações voltadas ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A iniciativa é do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que incluiu no Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) como um dos indicadores. Para discutir esses temas, o TCE reúne os prefeitos e vereadores de Itabaiana, Salgado de São Félix, Pilar, Juripiranga, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Mogeiro e Ingá nesta segunda-feira (18) no auditório Ministro João Agripino Filho, em João Pessoa.

No encontro, o TCE e o Sebrae firmarão acordo de cooperação técnica para coleta de dados para elaboração do perfil das empresas participantes das compras governamentais no Estado. A proposta é que as prefeituras priorizem as empresas que investem na região. Outro assunto a ser debatido é o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres) em sua nova versão. 

O TCE ainda repassará orientações sobre transparência pública e a Lei de Acesso à Informação e prestação de contas do exercício de 2012. No período da tarde, serão expostos os Objetivos do Milênio com a coordenadora Núbia Gonçalves e o auditor de contas públicas Josedilton Diniz, com desenvolvimento do tema “Os desafios do desenvolvimento na perspectiva dos municípios e dos pequenos negócios”.   

 Esta atividade do TCE é muito importante porque incentiva os prefeitos a colocarem em prática ações que contribuam para o alcance dos ODM e para o desenvolvimento local. O maior objetivo é mobilizar os gestores e parlamentares municipais nas ações em todo o Estado para o alcance dos ODM, reunindo representantes dos três setores da sociedade para debater os indicadores municipais e propor ações que envolvam toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário