PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 10 de março de 2013

“Cantiga de Ninar” leva cultura musical para Ingá do Bacamarte

Vital Alves (esq.), Clévia Paz e Vavá da Luz em Ingá

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, por meio do seu coordenador do núcleo de música, Vital Alves, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ingá, promove Programa de Formação e Capacitação Musical naquele município.

O programa oferece cursos e oficinas cujo conteúdo foi acertado entre a Prefeitura e o Núcleo de Música do Ponto de Cultura, mediante levantamento estratégico de demandas nessa cidade. Para consolidar essa ação como um programa de formação musical, serão levadas oficinas de iniciação à música e ensino de violão clássico e popular, com possível inclusão de formação em canto coral.

Walter Góis, o Vavá da Luz, Secretário de Turismo de Ingá, ressalta a relevância da ação: “esse programa de capacitação sublinha uma das premissas mais importantes de nosso trabalho, que consiste em estreitar laços com as cidades da região, aproximando-as das políticas públicas no campo da arte e da cultura, seja como consumidores de cultura ou como agentes culturais. É importante ressaltar, também, que é uma forma da Prefeitura local responder às demandas de nossa comunidade”, enfatizou.

Para Clévia Paz, Articuladora Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, a ideia é levar os artistas que integram o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar às cidades da região, democratizando o acesso às diversas manifestações culturais.

Em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vem dialogando com a Prefeitura local para viabilizar parceria em projetos artísticos, culturais e educacionais para este ano, beneficiando cerca de mil alunos da rede pública municipal, incluindo aulas de judô para crianças e adolescentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário