PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 20 de março de 2013

Câmara de Vereadores de Itabaiana aprova matérias em prol da transparência administrativa



A Câmara de Vereadores de Itabaiana esteve reunida ontem, 19 de março, sob a presidência de Welingson Chaves, ocasião em que foram votados e aprovados projetos de lei importantes para a transparência administrativa. O bloco de oposição, composto pela maioria de seis vereadores, conseguiu aprovar projetos polêmicos, dentre os quais o que proíbe a prática de nepotismo no âmbito do Poder Executivo do Município de Itabaiana, incluindo Câmara e Prefeitura.

Outro projeto aprovado dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de máquinas e veículos próprios, locados, comodatos ou colocados à disposição do Poder Executivo e Legislativo. Ainda na linha da busca da transparência no serviço público, a Câmara aprovou lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo divulgar os dados, informações e demonstrativos relativos à gestão pública do sistema de saúde do município.

Fizeram parte do bloco de projetos aprovados a lei que institui o Programa Câmara Itinerante no Município e outra criando o Parlamento Jovem.

Os vereadores Geizimar Rodrigues (Preto), Rosane Almeida, Ubiratan Correia, Júnior Pacheco, Ailson Costa e Sônia Oliveira votaram unidos em quase todos os projetos do bloco oposicionista, só divergindo na votação da Resolução que criaria sistema de transparência na própria Câmara de Vereadores. A vereadora Sônia Oliveira, membro da Comissão de Constituição e Justiça, deu parecer contrário e votou contra a matéria.

(Com informações do blog www.itabaianaemfoco.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário