PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 8 de março de 2013

PILAR



Secretaria de Saúde realiza palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher


A Secretaria de Saúde de Pilar realizou ontem (7) palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado hoje. O evento teve a participação do Promotor de Justiça da Comarca, Dr. Aldenor Medeiros Batista, Secretário de Saúde Josemar Ferreira, Fernanda, da Secretaria Adjunta de Saúde e funcionários, equipes da Saúde da Família, médicos, enfermeiras, agentes comunitários de saúde, professores e pessoas da comunidade.

O Promotor lembrou que a sociedade tem a obrigação de combater os diversos tipos de violência contra a mulher, destacando a violência física.e também a violência psicológica que a mulher sofre dentro de casa, aquela que não deixa marcas fisicamente, e sim no emocional, na qual ela é coagida geralmente pelo companheiro. Dr. Aldenor informou que em Pilar muitas mulheres sofrem abusos, destacando a Lei Maria da Penha que foi uma grande conquista das mulheres, segundo ele.

Entre os presentes, estavam as professoras Juraci de Melo e Edileuza Ferreira. Segundo a professora Edileuza, a iniciativa é louvável, pois esclarece o público feminino sobre os direito das mulheres. A professora Juraci de Melo destacou a importância da conscientização das mulheres em relação a direitos e deveres,e agradeceu ao promotor Dr. Aldenor pela presença no evento. Ela também falou que é preciso que a Câmara de Vereadores venha a apoiar o fortalecimento e expansão de movimentos que visem amparar e garantir os direitos das mulheres.

A enfermeira Tatiana Veloso acha importante que as mulheres se valorizem, se cuidem e busquem sempre sua saúde e bem estar. “O serviço de saúde municipal está à disposição delas para o que for preciso”, afirmou, acrescentando que a mulher precisa ter qualidade de vida com saúde e alegria de viver, com auto estima suficiente para encarar os desafios da vida.

Diante da ausência dos vereadores à palestra, a reportagem ouviu o vereador Pintinho, de oposição, tendo o mesmo afirmado que não foi convidado para o evento. “Se tivesse recebido o convite, certamente estaria lá com o maior prazer”, disse ele.

(Foto e reportagem: Evanio Teixeira)




Nenhum comentário:

Postar um comentário