PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 27 de janeiro de 2013

Projeto pretende garantir judô para crianças carentes de Itabaiana




Um projeto que leva educação, esporte, disciplina e o incentivo para o afastamento de crianças e adolescentes do mundo da criminalidade. Este é o objetivo do "Judô no Ponto", projeto que está sendo preparado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, visando atender crianças na faixa etária de de 6 a 14 anos, que estudam em escolas públicas municipais ou são atendidas pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. 

A judoca itabaianense Djanete Menezes, campeã peso-pesado do Nordeste, colocou-se à disposição para dar aulas gratuitamente, dependendo de acertos com a Prefeitura de Itabaiana, onde ela presta serviços. Para a conselheira tutelar Débora Lins, o projeto é maravilhoso porque “teremos uma atividade sadia para jovens com atos infracionais, possibilidade que atualmente não há em nossa cidade”, afirmou.

O projeto “Judô no Ponto” poderá ter início em fevereiro, com turmas iniciais de 20 alunos. Djanete afirmou que seu intuito é trabalhar questões como o valor da cidadania e, principalmente, a disciplina, bem como difundir os ensinamentos do judô. "Sabemos que o judô pode mudar a vida das crianças, pois é um meio de educação e de disciplina, e abre muitas oportunidades para o futuro. Com este projeto  queremos massificar ainda mais a modalidade", disse Djanete. Segundo Marcos Veloso, coordenador do Ponto de Cultura, o projeto tem objetivo social de formar o cidadão e dar melhores perspectivas para o futuro das crianças. “Se o projeto tiver o apoio da Prefeitura Municipal, vamos oferecer kimono e alimentação para as crianças”, disse ele.

Djanete Menezes foi treinadora de grandes campeões, medalha de ouro em diversas competições nacionais. Atualmente é árbitra aspirante da Federação Internacional de Judô.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está buscando suporte técnico e apoio de empresas privadas e órgãos públicos para viabilizar o projeto. Para o presidente da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, Fábio Mozart, as aulas com a professora Djanete Menezes serão muito importantes, porque a criança será formada com valores como respeito, integridade, disciplina, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário