PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ministério das Cidades projeta construção de 401 casas populares em Pilar



Neste local será edificado o maior conjunto residencial da região


A prefeita de Pilar, Virgínia Veloso, anunciou que está esperando liberação de recursos para o término do projeto de construção de casas populares no Município, o que seria a solução para o problema de falta de moradia. O programa Minha Casa, Minha Vida em Pilar já teve início, em convênio com a Caixa Econômica Federal.

"Pilar quer expandir seu programa de habitação e resolver por um bom período o problema de falta de teto para a população de baixa renda", afirmou Virgínia, que é mãe do Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. O empreendimento está em fase de construção, e será o maior projeto de habitação popular já implantado no Município. Após a conclusão da segunda etapa, o conjunto habitacional abrigará 401 famílias.

A prefeita considera que, além de dar moradia ao povo, é importante incrementar e dinamizar a economia local para gerar emprego e renda. “Nossa gestão tem esse olhar que inclui projetos que levem qualidade de vida à população”, defendeu Virgínia Veloso.

A prefeitura está também se preparando para executar outro importante projeto ligado ao Ministério das Cidades, visando a mobilidade e segurança urbana, ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), incluindo obras necessárias à acessibilidade para pessoas com restrição de mobilidade e deficiência.

(Foto e reportagem: Evanio Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário