PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 1 de janeiro de 2013



ITABAIANA

Vereadores tomam posse e elegem nova Mesa Diretora



Em sessão solene realizada nesta terça-feira (1º), foram empossados no Legislativo itabaianense os 11 vereadores eleitos para compor a nova legislatura. O colegiado ainda elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2013/2014.

A cerimônia foi presidida pelo Pr. Ronaldo, que seguiu as regras estabelecidas pela Lei Orgânica do Município e pelo Regimento Interno da Câmara.

Na ocasião, os parlamentares cantaram o Hino Nacional e o Hino de Itabaiana. Logo após, os vereadores fizeram o juramento, e depois o presidente declarou empossados os novos vereadores, e no comprimento do seu dever, deu procedimento à eleição da Mesa Diretora.

A chapa vitoriosa foi a encabeçada por Wellingson, e é composta pelo Vice Presidente vereador Baiaco, Primeiro Secretário, vereador Lula do Mangaio e o Segundo Secretário, Pr. Ronaldo.

Após proclamado o resultado, o ex-presidente da Câmara, Pr. Ronaldo, agradeceu aos companheiros pela cooperação, e concedeu a palavra ao novo presidente Welingson, que na ocasião expressou sua alegria por ter sido escolhido pela maioria dos vereadores para presidir a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Itabaiana.

PODER LEGISLATIVO

O Presidente do Poder Legislativo tem grande influência nos processos decisórios políticos e administrativos de uma cidade, além de comandar um orçamento significativo e ganhar o dobro do que ganham seus pares na Câmara.

Para o prefeito, é importante ter o Presidente da Câmara como aliado para favorecer a tramitação de projetos de lei de interesse do Executivo, além de ser o terceiro na linha de sucessão do próprio prefeito. No caso, o prefeito Antonio Carlos, que tomou posse no mesmo local às 19 horas, teve vitoriosa a chapa que apoiou.

(Com foto e informações de www.artenoticia.blogspot.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário