PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ingá e São Miguel de Taipu terão internet banda larga em 120 dias


Ingá e São Miguel de Taipu estão entre os municípios que terão rede de telecomunicações de fibra óptica, infraestrutura de telecomunicação que será oferecida pela Telebrás dentro de 120 dias, possibilitando serviço de internet banda larga de maior qualidade e velocidade a baixo custo.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), por meio de contrato com a estatal e que tem por objetivo massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga, acelerar o desenvolvimento social e econômico e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

O governo federal incluiu entre as prioridades de investimento em infraestrutura o PNBL, que visa assegurar a expansão da oferta de redes e serviços de telecomunicações a taxas não inferiores a 1Mbps (megabit por segundo) para o usuário final, com vistas a disseminar o acesso à internet com qualidade.

O Secretário de Turismo de Ingá, Walter Góes, o Vavá da Luz, acredita que esse melhoramento dará mais força ao projeto de expansão do turismo local e regional. “Além disso, este projeto abre caminho para a inclusão digital e social, com acesso gratuito à rede mundial de computadores e a serviços como emissão de documentos e ensino a distância”, acredita ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário