PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

IFPB visita prefeito de Itabaiana para retomar processo de instalação de Campus



O prefeito Antonio Carlos Melo Júnior recebeu ontem (17) em seu gabinete , o Pró-Reitor de desenvolvimento Institucional e Interiorização, Dr. Antonio Carlos Varela, onde o principal assunto foi o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia da Paraíba. O encontro teve como pauta a abertura de campus avançado do IFPB na cidade, processo cujo protocolo foi suspenso na gestão passada. 

O Campus Avançado de Itabaiana é parte da expansão III do IFPB, que está proporcionando a implantação de seis novos campi na Paraíba. Desde 2011, essa instituição federal de ensino técnico vem realizando estudos para saber quais os cursos que melhor se adéquam às vocações produtivas de Itabaiana e da região geoadministrativa do vale do Paraíba, ouvindo alunos do Ensino Médio sobre os cursos que gostariam que fossem ofertados na cidade.

Para o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização Antônio Carlos Varela ,“o IFPB chega a Itabaiana para dar início a perspectiva de empregabilidade na cidade”, destaca. O atual prefeito, Antonio Carlos Melo Júnior, afirmou que a Prefeitura irá se empenhar para cumprir as metas e viabilizar a implantação do Campus do IFPB.


Um comentário:

  1. Excelente notícia!! Principalmente para mães como eu, com filho perto de ingressar no segundo grau, tempo mas do que necessário, para contrução da Escola. Um passo importante para educação de nossos jovens, tendo a pespectiva de ensino de boa qualidade, dentro da sua cidade.
    Aos poucos Itabaiana, estará fazendo jus ao nome de Rainha do Vale, além de ser polo de nossa região.

    Socorro Almeida

    ResponderExcluir